Skip to content

Como apelar de um tíquete por execução de uma luz vermelha – Conheça as informações

4 de junho de 2021

Quando falamos em recorrer de multa por ultrapassagem de sinal vermelho, queremos dizer que fomos sancionados pela referida infração, devendo realizar todos os trâmites necessários antes que o autoridades administrativas, para fazer a reclamação; no caso, a multa é injustificada.

Agora, se você receber uma multa nessas condições, você deve ser pendente o prazo que você tem, tanto para apelar quanto para pagar; que é de vinte dias úteis, contados da sanção.

Mas se pagar voluntariamente no período mencionado, de acordo com a “Lei de Trânsito” em seu artigo noventa e quatro; então eu te conheço reduz o custo em cinquenta por cento a sanção, caso contrário, o valor total de cem por cento é cancelado; além disso, você abrirá mão do direito de apelar.

Outro aspecto a levar em consideração é que, você pode perder pontos do seu cartão de circulação, o que te trará como conseqüência, a redução deles, que talvez você tenha cuidado com grande dedicação, por muito tempo.

Como os pontos do seu cartão são afetados pelo sinal vermelho?

Em 2005, foi lançado o uso da carteira de habilitação na Espanha, com integração para visualizar tanto as infrações de motoristas ao volante, quanto aqueles que respeitam todas as regras na condução; colocando pontos no cartão.

Ao receber o cartão, ele tem oito pontos e se assim for por dois anos consecutivos, sem descontar pontos, então mais quatro são adicionados; Agora, dependendo do tipo de infração, são deduzidos de dois a seis pontos.

De acordo com o artigo setenta e seis da “Lei de Trânsito”, classifica como infração grave a “O desrespeito ao semáforo vermelho do semáforo”, com multa de duzentos euros e a subtração de quatro pontos do cartão de circulação.

Isso significa que se por acaso você tiver poucos pontos restantes por infrações anteriores e você ficar em zero pontos, então você vai sem carro por um período de seis meses e você deve fazer o curso de conscientização correspondente.

Quem pode aplicar a multa por pisar no semáforo?

Muitas vezes devemos nos mover rapidamente de carro, nesses momentos é bom saber como está o trânsito de casa para o trabalho usando o Google Maps. Para obter maior precisão, devemos colocar as coordenadas GPS no Google Maps.

Mas se corrermos um sinal vermelho, a multa pode ser colocada tanto pelo agente circulação, como pela sistema através de câmeras dos semáforos, que servirão de verificação da sanção.

Como recorrer de uma multa por ultrapassagem do sinal vermelho? – Conheça as informações

Existem vários argumentos que podem ser usados, para apelar de uma multa por ultrapassar o sinal vermelho, por exemplo:

apelar de multa por ultrapassar o sinal vermelho

  • Se a multa for imposta por um agente, não assine, pois, você deve registrar no tribunal, o relatório com seu testemunho sobre os fatos; isto é, contradizer os argumentos do agente e prová-lo com evidências.
  • Deve ser demonstrado que as fotografias tiradas pelo sistema foto-vermelho não possuem um controle regular do tipo metrológico e, portanto, eles não são confiáveis; pois não são revisados, desde que o sistema passou a ser utilizado.
  • Também é alegado o distorção entre câmeras e fase de cor, onde o semáforo estava naquele momento; ou seja, aparentemente o motorista passou em vermelho e a realidade é que estava em âmbar.
  • Outro ponto é que sim câmeras não refletem o modelo do carro, nem o número da placa, a infração não faz sentido.
  • Também deve ser observado porque o sinal vermelho correu, se deu lugar a um carro de tipo oficial, se houve situações de difícil controle, entre outras.

Portanto, devemos evite passar uma luz vermelha. Para fazer isso, é recomendado definir o aplicativo Waze como o GPS padrão em seu celular; claro, sabendo previamente como ativar e desativar a geolocalização GPS em celulares. Desta forma, você não terá problemas e poderá manter seus pontos ao máximo.