A grande tecnologia do Google é conhecida por todos os seus serviços que resolvem a vida de muitos de seus usuários em quase todos os aspectos do dia a dia. Uma dessas ferramentas são os mapas que oferece. E, caso você não saiba, é muito mais do que mapas e rotas. Na verdade você pode criar mapas com o Google Earth super fácil, se quiser saber mais sobre isso, continue lendo.
Você pode estar pensando: por que criar meu próprio mapa? Mas, na verdade, pode ser útil em certas ocasiões. Por exemplo, se você for viajar, você pode quadrar sua própria rota turística planejando os locais e a rota que melhor lhe convier. Outra grande utilidade deste programa é que permite medir a distância do percurso que se deseja fazer.
Assim, você evitará perder tempo e até mesmo o seu. Além disso, você pode brincar com ele e, se mora em uma cidade grande, explore e use alfinetes para marcar os lugares de que gosta. Então você pode convidar seus amigos.
A fim de se posicionar melhor em seu ambiente e certifique-se de seguir o caminho correto Você pode tirar fotos de satélite ou capturar imagens de satélite para saber aonde quer ir e suas características.
Aprenda a editar, alterar e criar mapas com o Google Earth facilmente
Uma das melhores vantagens de poder criar mapas com o Google Earth é que você pode salvá-los e compartilhá-los. Além disso, você pode editá-los e adicionar ou remover um lugar ou ponto especial.
Uma das coisas que você deve levar em consideração antes de começar a criar mapas no Google Earth é que, o melhor é faça-os a partir do computadore, claro, diretamente do navegador Chrome.
Esses arquivos de mapas, será armazenado na nuvem do Drive, embora não ocupem espaço. Se você gosta de fazer seus próprios mapas, é melhor salvá-los todos em uma pasta separada para evitar que sejam excluídos.
Faça você mesmo, crie seu primeiro mapa
- Você deve estar logado em sua sessão do Google, agora, no lado esquerdo da tela, na barra de pesquisa, pressione o menu suspenso. Escolha a opção de “Seus sites”Da lista que aparece.
- Você verá quatro seções, posicione-se “Mapas” e lá você poderá ver os arquivos que criar. Logo abaixo da janela, você encontrará a opção “Criar mapa”.
- Você pode dar ao seu mapa o nome que deseja e alterar suas configurações de visualização para modo clássico, em relevo, satélite ou político.
- A partir daqui, tudo depende basicamente de você. Você pode começar com o nome da área que deseja visitar com o mecanismo de pesquisa para se posicionar na área. E assim, marcando os lugares dentro dessa área.
- Você tem funções para desenhar rotas, adicionar marcadores a lugares, criar rotas de um ponto a outro e medir distâncias.
- Além disso, conforme você usa o mecanismo de busca ou adiciona lugares, você pode ver sua classificação, número de contato. Adicione-o ao mapa com a opção “Adicionar para o mapa”.
Já que criar mapas com o Google Earth é muito fácil e até divertido, você só precisa adaptá-lo às suas necessidades e ver o que é mais adequado para você. O melhor é que tudo é salvo automaticamente então não esqueça de colocar um título que seja fácil de lembrar.
O visualizador de mapa
Quando você está no visualizador de mapa, você não pode acessar o editando os mapas. No entanto, você pode abri-los, compartilhar o mapa ou pesquisar conteúdos e lugares dentro dele. Além disso, mude para a visualização de satélite.
Se você estiver fazendo um mapa ou já tiver um pronto e quiser ver como ficará ao utilizá-lo na rota, você pode selecionar “Vista prévia”. Lá você pode ver através deste visualizador. Além disso, você pode colaborar com um amigo, modificando seu mapa, você só precisa ter autorização para isso.
O Google Earth oferece a opção de visualizar mapas criados por terceiros e opções pessoais ou mapas populares. Você só tem que ir para “Explorar” isso está dentro “Meus mapas”, você pode ver aqueles que foram compartilhados com você ou com suas criações.
O Google Earth pode trabalhar com vários programas, um deles é o Excel onde você pode importar coordenadas e endereços.