Skip to content

Como trabalhar com gráficos vetoriais usando Corel PhotoPaint (exemplo)

25 de maio de 2021

O uso de gráficos vetoriais com o Corel PhotoPaint dá resultados imagens de melhor qualidade e dimensionamento durante qualquer projeto de edição.

Para edições mais complexas, você também pode optar pela opção de corrigir imperfeições em uma imagem.

Imagens com essas características livres de bits permitem que o designer brinque e experimente um pouco mais com o conteúdo da foto.

Dando resultados altamente criativos, e com este programa complementar que o CorelDraw Suit inseriu recentemente, as possibilidades são infinitas.

Antes de começar a trabalhar com uma imagem, você deve saber que é possível fazer os arranjos e alterações que você deseja trabalhando cada camada de sua imagem.

O que é Corel PhotoPaint e como faço para usá-lo?

Este é um programa de computador recentemente incorporado ao Corel Suit, como já dissemos. Destinado à edição imagens raster.

Ou seja, não é comum usar gráficos vetoriais com o Corel PhotoPaint, uma vez que normalmente se destina a trabalhar com fotos de bitmap.

Dito isso, inclui alguns novas funções de edição otimizadas que permite melhorar o trabalho iniciado em outro software de design gráfico.

Por isso, tornou-se bastante popular e ganhou adeptos em todo o mundo, enfrentando competições como Photoshop ou Paint Shop Pro.

O PhotoPaint pode ser alcançado adquirindo qualquer um dos Suits mais recentes da empresa, de preferência neste ano de 2020 com todas as suas melhorias.

Insira imagens de gráficos vetoriais usando Corel PhotoPaint

Em primeiro lugar, deve ser entendido que esta ferramenta é especialmente projetada para usar imagens bitmap e raster.

Mas, ao tentar exportar uma foto com essas características, o mesmo programa fará uma pequena conversão em bitmap do documento para abri-lo.

Esse processo de conversão de imagens vetoriais é conhecido como arquivos rasterizados ou rasterizados, com os quais você pode trabalhar.

Portanto, existem duas maneiras de inserir arquivos de gráficos vetoriais usando Corel PhotoPaint, que irá importar ou abrir qualquer um deles.

Abra um arquivo vetorial em uma nova folha do Corel PhotoPaint

Isso permite dar a ele o formato padrão fornecido pelo programa (cpt) Quanto à conversão, será igual nos dois processos.

Em seguida, para continuar, selecione a guia no canto superior esquerdo que diz “Arquivo“E consequentemente”Abrir”.

Desta forma, o local onde o documento desejado pode ser encontrado é pesquisado e aberto, clicando-se com o ponteiro escolhendo o botão “Abrir”.

Assim, antes de executá-lo, aparecerá uma nova janela com as opções de conversão de bitmap, onde alguns parâmetros devem ser ajustados.

Estes são resolução, altura e largura, bem como cor. Se você estiver satisfeito com isso, selecionamos “Aceitar“E a imagem aparecerá na folha em branco com a extensão do formato”.cpt”.

Importe o arquivo vetorial para o programa

A fim de importar uma imagem de gráficos vetoriais usando Corel PhotoPaint, um processo relativamente semelhante ao visto antes é necessário.

Ao contrário do anterior, que foi tomado como camada de fundo do documento, este pode ser usado como um elemento complementar dentro de um projeto.

configurar desenho animado

Então, você tem que ir para “Arquivo“E explore na barra de opções até encontrar”importar”Que quando selecionado mostrará uma barra pop-up.

Nele você deve localizar o arquivo desejado, selecioná-lo e clicar no botão “importarO que nos trará de volta ao documento.

Nesse caso, primeiro escolha para onde o arquivo irá antes que a janela de conversão apareça, ajuste-o e clique em “Aceitar”, Fazendo com que o elemento seja inserido.

Recomendações de ajuste de conversão

Se você é um especialista no uso de programas de design gráfico e formatos de imagem, isso pode não ser um problema. Mas, existem aqueles que não são.

Por isso, é importante ressaltar que na hora de exportar ou abrir vetores, o ideal é utilizar uma resolução padrão, ou seja, 100dpi.

Em relação ao tamanho e cor, se você trabalha com objetos grandes, o ideal é diminuir a altura e a largura, sem esquecer de marcar “Manter proporção”. Por outro lado, a cor deve ser deixada como está.

Ao começar a trabalhar com uma imagem na qual deseja apenas fazer melhorias, é importante que você saiba alterar a resolução ou o tamanho da folha onde irá trabalhar.

O editor Adobe Photo Paint oferece a oportunidade de trabalhar com fotos, imagens, textos e GIFs. Se no seu caso você deseja trabalhar com uma foto que saiu borrada e fora de foco, este editor permite que você corrija.