Skip to content

As baterias alternativas ou genéricas são boas ou ruins? Quais são os riscos de instalar um?

5 de junho de 2021

Baterias genéricas ou alternativas são uma opção muito acessível quando o seu dispositivo requer uma bateria nova. No entanto, é comum que os usuários tenham dúvidas se é ou não uma boa ideia instalar essa bateria.

Desta maneira, possíveis riscos que pode trazer Recebo uma bateria genérica e também ando de mãos dadas com o uso que é dado a ela.

Por este motivo, mostraremos se baterias alternativas ou genéricas eles são bons ou ruins para o seu dispositivo? Móvel. Além disso, você aprenderá quais são os riscos de instalar uma dessas baterias em seu telefone, para que leve esses fatores em consideração se quiser comprar uma bateria desse tipo.

As baterias alternativas ou genéricas são boas ou ruins?

No mercado tecnológico é possível encontrar baterias conhecidas como alternativas ou genéricas, este tipo de bateria costuma ser a melhor opção quando não é possível acessar uma bateria original.

Porém, muitas vezes os vendedores das lojas não são totalmente transparentes com suas intenções e querem apenas vender o produto, consequentemente você acaba ficando com um de qualidade bem inferior. Isso é quando dano gradual está presente tanto em seu dispositivo, quanto na deterioração prematura da bateria.

Desta forma, quando as baterias não são originais, elas têm menos processos de controle de qualidade. O que acaba sendo um produto com defeito que causa situações de emergência. Como é o caso de alguns celulares ligam e desligam-se como resultado do uso dessas baterias genéricas.

Portanto, enquanto o Pilhas alternativas de qualidade AAA Elas não são ruins ou ineficientes, baterias genéricas com qualidade inferior. Portanto, é comum que se você usar uma bateria genérica ou alternativa observe consequências negativas a longo prazo.

Quais são os riscos de instalar uma bateria alternativa ou genérica?

Baterias alternativas podem economizar até 60% do valor da bateria original, porém o custo de usar uma delas a longo prazo pode ser muito mais caro. Bem, embora as baterias alternativas não representem um risco por si mesmas, é muito provável que você tenha que substituí-las em menos de um ano.

Por outro lado, um dos maiores riscos para a sua integridade e a do seu dispositivo móvel são as baterias alternativas eles tendem a inchar. O que muitas vezes acaba com a explosão da bateria dentro do celular.

Por outro lado, embora existam maneiras de esvaziar uma bateria, na maioria das vezes geralmente é muito tarde para corrigir essas situações quando a bateria é genérica ou alternativa.

Além disso, outra desvantagem de usar este tipo de bateria em seu dispositivo móvel é que o tempo de duração de a carga da bateria é muito mais baixa que você normalmente tem com uma bateria original. Portanto, você terá que carregar seu telefone com freqüência, o que apenas acelera o processo de degeneração do mesmo.

Dicas para prolongar a vida útil de baterias alternativas ou genéricas

Embora na maioria dos casos as desvantagens superam as vantagens Antes de instalar uma bateria genérica ou alternativa, muitas pessoas as escolhem para seus dispositivos móveis. Portanto, você deve levar em consideração certos aspectos para estender a vida útil de uma bateria genérica, caso tenha adquirido uma.

ilustração de uma pessoa avaliando o tempo de carregamento de uma bateria

Em primeiro lugar, tente usar seu dispositivo móvel com a opção de economia de energia ativada, desta forma você pode prolongar a carga que tem. No entanto, caso seu dispositivo não tenha a opção de economia de energia integrada, você pode instalar aplicativos para economizar bateria.

Além disso, também existem maneiras de economizar bateria sem instalar aplicativos externos no dispositivo. Além disso, lembre-se de que você não deve deixar o dispositivo sobrecarregar, ou seja, desligue-o quando atingir 100% de carga.

Por outro lado, é muito provável que você tenha que trocar novamente a bateria genérica que adquiriu por uma nova. Nós vamos estes tendem a se deteriorar e eles começam a falhar após cerca de um ano de uso.