Skip to content

Onde o ActiveX está instalado em um PC? – Aqui nós mostramos a vocês

4 de junho de 2021

Para descobrir onde o ActiveX está instalado, primeiro você precisa esclarecer algumas coisas. Perguntas como o que é? E para que serve? São vitais quando se trata de compreender e usar esses aspectos do seu computador.

Afinal, falar de ActiveX é entrar no mundo dos desenvolvedores e nem todo mundo conhece sua linguagem. Com isso em mente, é hora de falar sobre isso.

O que é ActiveX?

Originalmente, referia-se a um conjunto de aplicativos desenvolvidos pela Microsoft a fim de permitir ou melhorar o bom desempenho das páginas da web. Graças a eles foi possível reproduzir imagens e animações de excelente qualidade, como se fossem locais.

Com o passar do tempo, ActiveX é entendido como um tipo de linguagem de programação (como Java, por exemplo) que não está mais limitada à Microsoft. Ou seja, possui suporte para outros sistemas operacionais como Linux ou Macintosh, onde também é possível fazer o download e instalá-los.

Apesar de ser em 2 apresentações, para clientes e para servidores, a sua utilização tem sido gradualmente descontinuada. Se você quiser saber onde o ActiveX está instalado, a primeira coisa a fazer você deve saber é que ele foi originalmente planejado para o Internet Explorer. Agora, o novo Edge não contempla isso e seu futuro é cada vez mais incerto.

Além disso, a gestão das permissões gerou uma grande reserva, já que, graças às suas atualizações, o controle externo do equipamento pôde ser concedido. Ou seja, permitiu o desenvolvimento de programas que podiam alterar aspectos fundamentais do PC e serem usados ​​de forma maliciosa.

Atualmente, ainda é possível encontrá-lo em muitas páginas da web e todos os usuários do Internet Explorer devem levá-lo em consideração. Nesse sentido, é vital estar ciente das permissões concedidas às atualizações da web.

Onde o ActiveX está instalado?

ActiveX é configurado por padrão no Windows, portanto, alterar seu local de download implica alterar o registro. Para saber onde o ActiveX está instalado, é necessário localizar a pasta no sistema. Para isso, basta seguir os seguintes passos.

Em primeiro lugar, você precisa localizar “Meu PC” ou “Equipe” se você tiver a versão mais atualizada do Windows. Uma vez lá, digite o disco onde você tem o sistema operacional instalado, geralmente é o disco “C”.

Agora você deve encontrar a pasta chamada “Janelas” que você também deve acessar. Nesta pasta você pode encontrar outro cujo nome é “Arquivos de programa baixados” ou “Arquivos de programas baixados” em inglês. Uma vez dentro da referida pasta, resta apenas localizar aquela chamada “ActiveX”

Alterar opções de download

Se o que se deseja é mudar o local de instalação do ActiveX ou de seus aplicativos propriamente ditos, é necessário ir ao registro conforme já mencionado.

Nesse sentido, lembre-se sempre que modificar o registro pode ter consequências graves para o funcionamento do seu computador. Tanto que até a equipe de Microsoft desaconselha modificá-lo para o Windows e não fornece suporte técnico para aqueles que o fazem.

FUNDO ATIVO X BRANCO

Dito isso, o que você deve fazer é abrir a janela de execução do comando. Para fazer isso, procure “Corre” no Windows Finder e digite o comando “Regedit.exe”, antes de clicar “Aceitar”

Uma vez lá, é hora de localizar a palavra-chave “ActiveXCache” no editor de registro para modificá-lo e alterar sua localização. Para fazer isso, no final do nome do nome do arquivo longo, você deve alterar a última parte e colocar o novo local que deseja atribuir.

ActiveX em outras plataformas

Embora o ActiveX seja inicialmente para o Internet Explorer, você pode encontrar diferentes extensões que permitem que ele seja emulado no navegador que você instalou.

Isso facilitará a exibição de certas páginas da web, bem como usar alguns programas sem ter que mudar de navegador. No entanto, o plugin específico já deve ser encontrado na respectiva biblioteca ActiveX.

Um dos principais usos que os proprietários dão ao ActiveX no Microsoft Excel, onde o programa permite, por exemplo, configurar o controle de texto, inserir controles em uma planilha ou criar catálogos de imagens no Excel.